domingo, 30 de outubro de 2011

Existem momentos os quais nos sentimos incapazes de agir. Isso deveria ser nomeado de covardia?
Todo ser-humano têm falhas, todos nós cometemos erros constantemente.
E sentir medo é comum.
Se deixamos de dizer algo em uma ocasião que achávamos ser a certa - talvez até fosse - Mas com certeza não era o nosso momento certo.
Se desistimos de algo que tanto sonhamos em conquistar. Seriamos chamados de Fracos.
Talvez seja verdade. Mas ao menos a nossa fraqueza, é como o cansaço. - Só precisamos descansar um pouco, para logo depois retomarmos nossos objetivos.
Ninguém  conhece o coração de ninguém. Ninguém tem o direito de Julgar alguém. E mesmo assim o fazemos.
Sentimentos assim como tudo na vida. Muda. Talvez não por completo. Afinal o que é ser completo?
Ninguém saberia responder. Nem eu mesmo sou capaz de dizer o que preciso para me sentir assim. Posso ter algumas especulações. Mas é natureza do ser humano nunca estar satisfeito com o que tem.
Sempre corremos atrás de coisas novas. Afinal o dia que deixarmos de lutar. Estaremos dando lugar a morte.
Pois o mundo não pára. O Tempo corre conta o próprio tempo. E as pessoas vão embora constantemente.
O mundo não é feito de respostas. E sim movido através das perguntas que são incessantemente mal respondidas, ou até mesmo especuladas. Mas nunca obtemos respostas de nada.
Ninguém é forte demais ao ponto de não precisar da ajuda de alguém. E ninguém é tão fraco ao ponto de nunca ter vencido em nada.
Ninguém é mais que ninguém. Talvez tenha mais recursos financeiros, mais sabedoria, mais amigos, mais motivos de sorrir, mais TUDO. Porém todos vêm do mesmo lugar, e acabaram da mesma maneira.
Os sentimentos são os mesmos para qualquer pessoa. Independente da intensidade. Da forma de interpretá-los. De vivenciá-los.
Histórias não seriam tão interessantes se não houvessem leitores, e leitores necessitam de uma história para motivar seus interesses.
O que quero dizer é que tudo na vida depende de algo para permanecer intacto ou prosseguir.
O decrépito nem sempre é velho demais para ser nomeado passado. E a inovação precisa do antigo para existir.
Tudo na Vida é preciso que haja uma base. Um início. Pois se não houver, no momento em que finalmente quase tudo parece estar no lugar. Tudo desaba.
E recomeçar é questão de escolha. Assim como todo o restante das decisões. Sendo elas grandes ou pequenas, pouco importa.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário